Olá, esta semana enviei um e-mail para os assinantes da lista do blog, sobre um estudo de caso feito pelo Marcelo Ostia, onde ele comparou os resultados da aplicação de mídias online e offline para levantamento de cadastros.
Como sempre digo aqui no blog, "o seu cadastro é um dos seus maiores ativos", afinal, quando você tem cadastro, você tem matéria prima para executar seu marketing...
.. quanto melhor seu cadastro, mais atualizado, mais segmentado e mais aquecido, maior suas chances de vender e faturar com sua lista de contatos...
Mas vamos lá, para não alongar muito, vou deixar o vídeo aqui abaixo para que você acompanhe o estudo de caso passo a passo, em resumo:
Mídia OFF: 3490,00 investidos = 20 contatos
Mídia ON: 270,00 investidos = 815 contatos
O legal de tudo isso, é que você, com sua escola, não importa onde você esteja, não importa o tamanho da sua cidade ou região, você pode unir mídias off e on para aumentar seus cadastros e suas vendas...
...Agora, o mais legal de tudo mesmo, é que nos próximos posts eu vou te ensinar passo a passo como fazer isso de forma muito eficiente (sim, gratuitamente, fique de olho no blog). ;-)
Estudo de caso do Marcelo Ostia:
Para saber mais sobre o treinamento que o Marcelo Ostia oferece, clique AQUI.
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Post sobre Inauguração e Reinauguração:
Estou finalizando um post completo com os procedimentos ideais para inauguração de uma nova unidade, acompanhe o blog e deixe seus comentários, dúvidas, críticas... seu Feedback é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho. ;-)
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Então é isso, espero que você tenha gostado de mais este post e claro, que ele seja muito útil para sua escola.
Se ainda não se inscreveu na lista de e-mails, basta preencher seus dados abaixo.
Olá Elias! Achei muito interessante o caso que o Marcelo mostrou. Você não acha que o resultado da mídia OFF foi menor justamente por se tratar de um produto online? Você acha que podemos ter bons resultados para cursos presenciais utilizando a mídia ON? Seu Blog esta de parabéns! Abraços!
ResponderExcluirOlá Paulo, Obrigado!
ExcluirRealmente o estudo é bem interessante, quanto ao resultado, acredito que vai variar bastante conforme o produto oferecido, "vendas" é um produto que atrai um público bem "online", vendedores, jovens a procura de emprego, empreendedores, etc... se fosse um curso "kids" por exemplo, talvez o resultado fosse menor, porém, como o foco desse tipo de mídia é gerar cadastros, não a venda diretamente, ainda assim, acredito que a mídia online já supera a off na relação custo x benefícios...
Uso mídia online há uns dois anos mais ou menos, principalmente com anúncios pagos no Facebook, os cadastros (e as vendas) aumentam de uma forma muito significativa...
Claro, a mídia off também é muito importante e insubstituível em alguns casos, enfim, temos que ir dosando e testando sempre... :-)
Abraços