Vamos falar do assunto mais desejado pelo dono e gestor
de escola: fazer matrículas todos os dias, investindo o mínimo possível.
Vem comigo, vamos ver os passos exatos para você realizar a
tão falada MACRO DIGITAL ou MACRO CAPTAÇÃO DIGITAL.
Antes de continuarmos...
A parte técnica de uma campanha digital é um desafio para muitos donos
de escola, eu sei que o seu tempo é curto e muitas vezes não tem alguém que possa fazer isso na equipe.
Portanto, para facilitar e como uma opção, minha equipe pode fazer todo o processo de anúncio e geração de leads para você.
Portanto, para facilitar e como uma opção, minha equipe pode fazer todo o processo de anúncio e geração de leads para você.
Explico como funciona no final do texto.
Neste artigo, vou procurar ser o mais prático possível, vou
usar as principais perguntas e as respostas diretas. Vamos começar:
O que é macro digital
ou macro captação digital?
É o processo de você gerar leads (cadastros) através de uma campanha online, geralmente no Facebook, e depois, atrair esses leads para um local de atendimento e converte-los em
matrículas.
Quais as vantagens da
macro digital?
Há diversas vantagens, mas a redução de até 80% dos custos
com mídia, não precisar entrar em colégios e a facilidade no processo, são as principais.
Como eu faço uma
macro captação digital?
O processo é relativamente simples, você pode fazer com sua própria
equipe, ou se preferir, pode contratar um macro captador de sua confiança para
fechar as inscrições.
Inclusive, acessando macrocaptadores.com.br, você encontra divulgadores de cursos de todo o Brasil, basta negociar o trabalho e executar. J
Como é o passo a passo para fazer a macro digital?
O processo se resume em:
1) Chamar a atenção do público alvo usando anúncios no
Facebook e Instagram
2) Gerar um cadastro desse público em um formulário com
nome, e-mail e celular.
3) Fazer contato com esses leads para que eles busquem um benefício na sua escola.
4) Durante a visita do lead, negociar e converter esse
contato em uma matrícula
Ahh Elias, falar é fácil, quero ver fazer... :)
Então, vamos ao passo a passo:
Então, vamos ao passo a passo:
Passo a passo para fazer uma macro digital
1)
Crie um anúncio no Facebook oferecendo algo de
valor para o seu público alvo: uma bolsa de estudos, um e-book, um mini curso
gratuito, uma consultoria do currículo, etc.
Esse anúncio deve ser direcionado para o público alvo correto, geralmente jovens entre 14 e 30 anos, com interesse em cursos, bolsas de estudo, emprego, etc.
Exemplo de anúncio pronto: ***
Esse anúncio deve ser direcionado para o público alvo correto, geralmente jovens entre 14 e 30 anos, com interesse em cursos, bolsas de estudo, emprego, etc.
Exemplo de anúncio pronto: ***
*** Se você não quer fazer este processo, leia o item 6 abaixo
2) Gere cadastro das pessoas que clicarem nesse anúncio, pedindo a elas o Nome, E-mail e Celular, pode ser num Google Form, por exemplo***.
*** Se você não quer fazer este processo, leia o item 6 abaixo
3) Faça contato por telefone com esse cadastro, informe que por ele ter
se cadastrado, tem direito a uma bolsa de estudos na sua escola e que tem até
amanhã para comparecer (veja o vídeo abaixo).
4) Quando ele vier para a visita, dê um show de negociação
para converter essa visita em uma matrícula.
Neste vídeo (sem edições), eu explico como negociar
melhor e fechar a venda.
Dica: assista o vídeo mais rápido acelerando com a extensão Vídeo Speed Controller.
Dica: assista o vídeo mais rápido acelerando com a extensão Vídeo Speed Controller.
Três
considerações extremamente importantes:
1) Se a pessoa se cadastrou e se ela foi na sua escola, é
porque ela está em busca de qualificação profissional, portanto, a venda vai
depender do seu comercial
2) É fundamental que durante a negociação, o brinde /programa
/ projeto que ela recebeu seja muito bem valorizado, não é porque é grátis que
não tem valor.
3) O que fará a grande diferença na quantidade de
fechamentos, é a empolgação e a técnica do vendedor durante a negociação
(revise o vídeo onde falo sobre isso)
É muito importante que você, gestor da escola, acompanhe os
atendimentos a fim de melhorar bem a taxa de conversão em vendas.
6) Se preferir, nós geramos os leads para você! J
Como comentei lá no começo, se você não quer fazer a parte
técnica de criar, configurar anúncios, Google Forms, etc, minha equipe faz tudo pra
você.
Nós te entregamos uma lista com os leads prontos,
basta você fazer o contato e vender.
Esse trabalho funciona assim:
1) Você investe X e eu te entrego entre X leads
100% quentes, reais e que se cadastraram voluntariamente para receber uma bolsa
da sua escola.
Apenas para efeito de comparação:
Se você fizer uma única matrícula com esses leads, pronto, já valeu muito a pena, o investimento é realmente irrisório.
Se você fizer uma única matrícula com esses leads, pronto, já valeu muito a pena, o investimento é realmente irrisório.
Não há custos extras, além disso, os leads que não fizeram a matrícula hoje, pode fazer mês que vem para algum outro curso da sua escola. :)
Todos os leads ficam com você e você pode trabalhar com eles como preferir.
Todos os leads ficam com você e você pode trabalhar com eles como preferir.
Dica extra: para todos os leads que visitarem a sua escola, peça ao menos 5 indicações para oferecer a sua bolsa de estudos, assim, você multiplica os leads. .
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Lembre-se: o segredo é colocar em prática, aqui você
tem todo o conteúdo que precisa para captar leads e gerar novas matrículas.
Execute a campanha, depois me conte como foi. J
Nota final importante:
Se além da macro digital, você quer fazer matrículas o ano inteiro e todos os dias, o Método 3R é a solução perfeita.
Dentro do Método 3R tem todos esses procedimentos com mais detalhes, além de diversas outras estratégias e ferramentas para captação.
Clique AQUI e saiba mais sobre o Método 3R. :)
Grande abraço e sucesso!
Elias Fernando
Método 3R e Blog Fazendo Certo.
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