[REVELADA] Estratégia de Fechamento de Vendas Por Divulgador



Olá, este conteúdo é de extrema importância para sua escola aumentar as vendas e o faturamento.

Há muitos anos a Fênix Consultoria presta serviços de captação para nossa rede de escolas, é uma parceria que sempre rendeu ótimos resultados, com um trabalho transparente e inteligente.

O que sempre me chamava a atenção era a taxa de fechamento, que era de incríveis 60% em média, ou seja, de cada dez pessoas que entravam para atendimento, 6 fechavam a matrícula.

Por isso, pedi ao Marcos que compartilhasse com os leitores do Fazendo Certo, o procedimento de atendimento e enfim, ele topou, está aqui, é um script de fechamento incrivelmente simples, mas incrivelmente eficiente.

Lembrando que o roteiro abaixo parte do princípio que você fez uma campanha que atraiu o prospect para sua escola, agora você fará o fechamento.


Estratégia de Fechamento de Vendas Fênix Consultoria:

Este é um roteiro padrão de atendimento desenvolvido pelo Marcos Lopes, Fundador da Fênix Consultoria, que pode ser adaptado em qualquer situação ou produto, desde que seja seguido rigorosamente as etapas, que são divididas em:

1- Apresentação
2- Parabenização
3- Diagnóstico
4- Apresentação campanha/promoção
5- Apresentação Curso
6- Benefícios e vantagens
7- Fechamento


Segue o modelo de atendimento:


APRESENTAÇÃO DO CONSULTOR 

Ola Sr. (PAI) e (FILHO), me chamo MARCOS, sou o Consultor Educacional da ESCOLA XXX. Vocês já conhecem a escola ESCOLA XXX?

Me acompanhe que eu vou apresentar para vocês. 
(Fazer apresentação da escola, estrutura física, sempre mostrando características e benefícios).


PARABENIZAÇÃO

Sr. (PAI), quero lhe parabenizar o Sr. por sua atitude de vir ate a escola, junto com seu(a) filho(a), pois isto mostra que a EDUCAÇÃO vem em primeiro lugar em sua casa. Meus parabéns!


DIAGNOSTICO (CONHECER O CLIENTE)

Senhor (PAI), o que o Sr. fala para seu filho sobre educação?
<< EXPLICACAO DO PAI >>

E você (FILHO)?
Você se importa com os estudos?
<< RESPOSTA DO FILHO >>

Você (FILHO) já fez algum curso? Qual? (momento de saber o que será ofertado ao aluno)
<< RESPOSTA DO ALUNO >>

*Caso a resposta seja nenhum curso ou nenhum curso de grande importância, faça cara de surpreso, demonstre preocupação com a situação do aluno)

1)Você já sabe o que você quer ser quando crescer(pergunta para alunos ate 13 anos)?

2)Você já sabe em qual carreira quer seguir, qual faculdade fazer(pergunta para alunos acima de 14 anos)?
<< RESPOSTA DO ALUNO >>

E você (FILHO) conta com o apoio de sua família para alcançar seus sonhos e objetivos?
<< RESPOSTA DO FILHO >>

E o senhor (PAI)? Sabia dos planos do (FILHO)?
<< RESPOSTA DO PAI >>

Fico muito feliz em saber que são uma família unida, que realmente tem a consciência do filho em ser uma pessoa de sucesso e pais que incentivam o filho a qualificação, aos estudos para conquistar os objetivos.


APRESENTAÇÃO DO PRODUTO (CAMPANHA/CURSO)

Sr. (PAI) e (FILHO), eu fiz esta serie de perguntas, pois, nós da ESCOLA XXX, estamos com um projeto/campanha/promoção esta semana na qual estamos incentivando jovens e adolescentes a se qualificarem mais, se preparar para o mercado de trabalho. 

A ESCOLA XXX conta atualmente com mais de 400 alunos fazendo cursos de informática/administrativo/idiomas, lamento informar que atualmente só em nossa escola já tem mais de 400 alunos que deram um passo à frente de seu filho para conquistar uma boa oportunidade futuramente. 

Por isso, com estas perguntas que fiz quero lhe apresentar o curso que é o ideal para o (FILHO).


APRESENTAÇÃO DO CURSO COMPLETO

Então (FILHO) e Sr. (PAI) o curso que oriento é ... (SEMPRE IDENTIFICAR O CURSO DE PREFERENCIA DO ALUNO OU PAI, PODE-SE PERGUNTAR SE TEM ALGUM CURSO QUE ELE SE INTERESSA EM SE INFORMAR)


Etapa da apresentação do curso completo:

- Identificar curso de interesse
- Apresentar o curso e mostrar onde ele pode utilizar
- Apresentar benefícios da escola (descontos, acesso a internet, certificado, material, etc..)


FECHAMENTO – VALORES

Este curso tem o valor normal de:

Taxa de Matricula R$ 80,00
Material Didático R$ 120,00
+ 14x de R$ 159,90

<< DEIXAR O PAI DIZER NAO >>

Então Sr. (PAI), o que você achou? 
Me responda somente SIM OU NAO. 
Você, HOJE, teria condição de fazer ESTE investimento no seu filho?


<< RESPOSTA DO PAI PROVAVELMENTE SERA NAO >>

Concordo Sr. (PAI), pois hoje infelizmente muitas vezes estes investimentos tão importantes para a carreira dos filhos não cabem dentro do orçamento familiar. 

Pensando nisto, nos da ESCOLA XXX iremos dar uma OPORTUNIDADE ÚNICA para você poder ter esta condição de investir na educação do seu filho.

A oportunidade ÚNICA, somente HOJE é de:

Taxa de Matricula R$ 40,00
Material Didático GRATUITO
+ 14x de R$ 79,90 (Com bonificação de R$ 10,00)

<< CASO SEJA ACEITO ESTA PROPOSTA SEM OBJEÇÕES SEGUIR O PASSO 1 >>
<< CASO O PAI DE UMA OBJEÇÃO SEGUIR O PASSO 2 >>


PASSO 1
Combinar pagamento de taxa, primeira parcela, dia do curso, oferecer a chance de o pai economizar a taxa de matricula pagando a primeira parcela no ato. NEGOCIAR.

PASSO 2
Sr. (PAI), esta seria o único problema que impede HOJE de você inscrever seu filho (FILHO) no curso de (MÓDULO OFERECIDO)?


<< PROVAVELMENTE O PAI VAI DIZER “SIM” >>

Se eu, junto com o Sr., encontrarmos uma solução, o Sr. Inscreveria o seu filho (FILHO)?


<< PROVAVELMENTE O PAI VAI DIZER “SIM” >>

Quebrar a objeção do cliente, importante sempre ISOLAR a objeção do cliente.


<FIM>


Este modelo de atendimento é uma base para você saber as etapas fundamentais para atender de forma eficaz seu cliente.

Se você tem dúvidas sobre atendimento, objeções que não sabe “quebrar” ou quer conhecer outras formas de atender com histórias, tipos de chave de inversão, técnicas de persuasão entre em contato que terei o maior prazer em lhe ajudar.


$uce$$o e Boa$ Venda$,


Marcos Lopes
FÊNIX CONSULTORIA
Email: markos_lopes@hotmail.com -  Contato: (51) 8310-1772 (Também é whatsapp)


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Então é isso amigos, espero que tenham gostado de mais este post e claro, que ele seja muito útil para sua escola.

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