Calma, eu sei, falar de "bolsas de estudo" é um dos argumentos mais comuns em nosso meio, mas vamos ver um jeito diferente, eu garanto... :-)
Nosso marketing é feito basicamente de 2 passos:
1) Chamar a atenção e atrair o prospecto para uma negociação
2) Conhecer suas necessidades, negociar e fechar a venda
Para o primeiro passo nós temos "um milhão" de formas, lembrando que os resultados são sempre melhores quando focamos nossas mídias em atrair para visita e não propriamente para a venda (devemos gerar valor antes da venda).
Vamos ver as formas mais comuns de chamar atenção dos prospectos e atraí-los para uma visita:
1) Macros em colégios
2) Telemarketing
3) SMS
4) Mala Direta
5) Panfletagem
6) Internet / redes sociais
7) E-mail Marketing
8) Campanhas no site da escola
9) Cartazes no comércio
10) Vendedor de rua (street)
11) Indicação de alunos
12) Eventos especiais
13) Parcerias com o comércio (sorteios, etc)
14) Sites de currículo e emprego
15) Palestras e cursos gratuitos
16) Carros de som
17) Rádio / TV...
... e outros meios, que acabam se encaixando em um dos exemplos citados acima...
Agora, além destes meios você tem mais uma opção diferente e altamente atrativa, o site de bolsas de estudo "www.alunobolsista.com.br"
O Aluno Bolsista foi criado para ser um forte "gancho" para você usar no dia a dia para atrair pessoas para sua escola, para então, negociar e vender.
As principais vantagens:
1) É diferente de tudo o que você usa atualmente, portanto, vai chamar a atenção
2) Por ser diferente, vai permitir que você reutilize 100% do seu cadastro (revenda para ele)
3) É um projeto de parceria com escolas de todo o Brasil
4) Vai gerar cadastros novos diariamente (no "piloto automático", com anúncios online)
5) Vai divulgar sua escola gratuitamente na Página do Facebook (página nova)
6) É um "gancho" para vendas que permite usar todas as mídias listadas acima
7) Será um forte argumento divulgar nos colégios (dentro ou fora deles)
Enfim, só tem vantagens para sua escola.
Resumo da estratégia:
O Aluno Bolsista é o "gancho", você vai utilizar a parceria com o portal de bolsas de estudos para atrair as pessoas para uma visita e para fazer cadastros pela Internet.
No site você vai divulgar cursos 100% gratuitos, além de bolsas parciais de estudo (veja o exemplo clicando AQUI)
Os prospectos irão se cadastrar para ter acesso às bolsas (principalmente às gratuitas),
Ao receber os cadastros, você entrará em contato para fazer as matrículas para os cursos gratuitos, conforme prometido...
Quando fizer o atendimento pessoal, você irá fazer o processo de conversão de um curso gratuito, para um curso pago (veja um resumo abaixo)
Além disso, também aprenderá em vídeo como converter uma venda no boleto, para cartão, cheque ou à vista, faturando assim 12 meses em uma venda.
A medida que vai usando o site no dia a dia, você descobrirá qual sua taxa de conversão (quantos cadastros, quantas visitas, quantas vendas)
Chegando nesse número, você vai aumentando seu investimento em divulgação, principalmente online e com isso, vai aumentando gradativamente seu faturamento.
Exemplo de lista de bolsas:
Observe as bolsas de estudos que cadastramos em uma de nossas unidades para que você possa tomar como base para criar as suas.
Lembrando que quando o aluno clica em "Eu quero esta bolsa" e preenche o cadastro, você recebe um e-mail com uma notificação e esses dados ficam na sua lista no painel do parceiro.
Lembrando que quando o aluno clica em "Eu quero esta bolsa" e preenche o cadastro, você recebe um e-mail com uma notificação e esses dados ficam na sua lista no painel do parceiro.
Exemplo de um anúncio para Facebook:
Convertendo um curso grátis em pago:
Geralmente quando você atrai o prospecto para um atendimento com o argumento de curso gratuito, é normal que ele já venha conversar com você com certa desconfiança, portanto, o primeiro passo é quebrar essa objeção, para isso basta cumprir o combinado antes de falar em venda.
Para fazer isso, siga esta sequência padrão ao atendê-lo:
1) Recepcione o prospecto com simpatia e descubra a origem da sua visita
2) Faça a sondagem (conheça suas dores e sonhos, cursos que fez, converse com calma com ele)
3) Entregue o curso gratuito, faça a inscrição e reforce que nada sera cobrado.
4) Agora sim, use um gancho de conversão, por exemplo:
Esse curso gratuito é excelente, irá ajudá-lo muito, porém, se você tivesse agora em uma entrevista para aquele emprego dos teus sonhos, você acha que estaria preparado?
Olha só, você ainda não tem "esse" curso no seu currículo, "esse outro também" que são muito importantes, você se considera preparado para um ótimo emprego hoje?
Posso mostrar uma forma bem fácil e rápida para você resolver de vez esse problema e nunca mais perder nenhuma oportunidade na sua vida?
5) Mostre os benefícios que seus cursos proporcionam para a vida dele...
6) Mostre os cursos disponíveis e todas as vantagens que sua escola oferece
7) Mostre os preços normais e então, faça a sua oferta irresistível (exemplo abaixo)
Para fazer isso, siga esta sequência padrão ao atendê-lo:
1) Recepcione o prospecto com simpatia e descubra a origem da sua visita
2) Faça a sondagem (conheça suas dores e sonhos, cursos que fez, converse com calma com ele)
3) Entregue o curso gratuito, faça a inscrição e reforce que nada sera cobrado.
4) Agora sim, use um gancho de conversão, por exemplo:
Esse curso gratuito é excelente, irá ajudá-lo muito, porém, se você tivesse agora em uma entrevista para aquele emprego dos teus sonhos, você acha que estaria preparado?
Olha só, você ainda não tem "esse" curso no seu currículo, "esse outro também" que são muito importantes, você se considera preparado para um ótimo emprego hoje?
Posso mostrar uma forma bem fácil e rápida para você resolver de vez esse problema e nunca mais perder nenhuma oportunidade na sua vida?
5) Mostre os benefícios que seus cursos proporcionam para a vida dele...
6) Mostre os cursos disponíveis e todas as vantagens que sua escola oferece
7) Mostre os preços normais e então, faça a sua oferta irresistível (exemplo abaixo)
Dica rápida para melhorar suas conversões:
Um dos pontos mais importantes para o fechamento de nossas vendas é a ancoragem do preço, ou seja, antes de você dar o preço final, você mostra todos os preços reais que o seu cliente pagaria, para então, apresentar o preço final e os bônus, brindes, etc...
Esse é o Gatilho Mental do Contraste, onde você causa uma emoção de certa forma negativa na mente do prospecto, mostrando os preços altos, depois você causa um grande alívio (emoção positiva), tornando o "não" muito difícil no final da venda. :-)
Exemplo simples de fechamento:
Condições normais:
Inscrição: 50,00
Material: 240,00
Reposição: 20,00 cada
Certificação: 60,00
Mensalidade: 180,00
Sem brindes e bônus
Condições com a bolsa de estudos:
Inscrição: 00,00
Material: 00,00
Reposição: 00,00
Certificação: 00,00
Mensalidade: 119,00
Mais um curso de brinde
Mais um pen drive de 16 gb de brinde
Mais um curso de aprendizagem acelerada de brinde
Mais cadastro gratuito em nosso portal de empregos
Escassez:
Mas consigo manter essa proposta só até amanhã as 18 horas, porque precisamos distribuir essas vagas para mais pessoas na cidade...
Como ter acesso ao Aluno Bolsista?
01) Se você já é assinante do Método 3R, você tem acesso total e liberado ao site, além disso, tem divulgação diária e gratuita via Facebook, com anúncios pagos, direcionados para sua cidade.
02) Se você ainda não é assinante, basta chamar nosso Whatsapp 17991263691 que vamos te passar todos os detalhes para ter acesso.
Gostou da ideia?
Então, clique AQUI para se cadastrar, após seu cadastro enviaremos informações para liberação da sua área administrativa do site. :-)
Acredite, aumentar as suas vendas e seu faturamento está mais fácil do que você imagina. :-)
Forte abraço e até o próximo artigo.
Elias Fernando
Autor do Blog.
PS1: Lembrando que você pode assinar o Método 3R e ter acesso, além do Aluno Bolsista, a todas as demais ferramentas e estratégias, saiba mais clicando AQUI.
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