Cadastro de Divulgadores (bom para o consultor, bom para sua escola)











Após receber a sugestão de alguns amigos, tanto donos de escola, como divulgadores, criei uma página que será uma vitrine para promover o encontro entre os melhores profissionais de captação de alunos, com escolas de cursos livres de todo o Brasil.

Se você é divulgador, clique AQUI e preencha o cadastro, é gratuito e vai promover seu trabalho para milhares de escolas.

Se você é dono de escola, clique AQUI e encontre os melhores profissionais para auxiliá-lo no marketing da sua empresa.

(O cadastro ainda está no começo, vamos aumentando à cada dia)


Agora uma dica MUITO importante para os donos de escola:

É um fato que a maior dificuldade é justamente o comercial da escola, portanto, nada mais óbvio e certo, do que ter bons divulgadores como parceiros do seu negócio...

Sim, sim, é muito importante que o dono da escola saiba fazer seu marketing, eu mesmo defendo muito isso, no entanto, precisamos ser realistas, a maioria tem essa dificuldade e muitos não conseguem sobreviver sem o apoio de divulgadores.

Se esse é o seu caso, não se preocupe, não há problemas com isso, desde que você saiba administrar tudo para que esse tipo de trabalho seja vantajoso para sua escola.


Dito isso, aqui vai a dica direta:

Se você preferir deixar o comercial somente na mão de divulgadores, você precisa entender que nenhum divulgador faz mágica, você precisará apoiá-lo com a matéria prima principal de todo processo de marketing: "lista contatos".

Se o dono da escola fizer o dever de casa, colhendo cadastros diariamente, basta chamar um divulgador por mês para fazer um trabalho diferente a cada ação de marketing, com isso, todos os meses você terá vendas na sua escola.


Colete novos dados a cada período usando:

- Indicação de alunos
- Pesquisas de rua
- Urnas e cupons no comércio
- Visitas nas empresas
- Visitas das igrejas
- Visitas nas escolas públicas e particulares
- Cadastro de Currículos (Ex: usando e-curriculo)
- Redes sociais (ofereça brindes em troca de cadastro)
- Seu site (tenha um site)
- Compre listas em sites especializados
- Use seu cadastro de ex-alunos (atualize-se sempre)
- Já pensou em ter uma lan house em anexo à sua escola? (quem sabe sem jogos, apenas Internet)
- Peça indicações para cada novo prospect que fizer contato

Enfim, aqui são algumas das principais sugestões para levantamento e atualização de cadastros, quanto mais cadastros você tiver, mais matéria prima os divulgadores terão para vender seus cursos.

No e-book gratuito aqui do blog tem muitas dicas de como fazer estas ações, se ainda não baixou, clique AQUI para baixá-lo e boa leitura.  ;-)


Pense assim:

Um ano tem doze meses, logo, se você tiver uma lista de bons divulgadores e um cadastro sempre crescente, você pode divulgar o ano inteiro, desde que, claro, não faça a mesma divulgação todas as vezes, você precisa variar o "cardápio" para atingir públicos diferentes a cada ação.

Mais uma dica:

Faça um esforço e tenha um valor separado em uma poupança (por exemplo), exclusivo para cobrir seus custos de divulgação (hotel, deslocamento, alimentação, materiais, etc), assim, você não sentirá o impacto diretamente no seu caixa (já percebi que esse é um grande causador de problemas entre divulgadores e donos de escola)...

A cada trabalho, você vai juntando o dinheiro novamente e repondo sua conta, para ficar tranquilo quando for executar a próxima campanha.


Não posso deixar de falar do óbvio:

Cuidado para não fazer ações muito "fantasiosas", isso pode render um grande problema para ambos os lados, inclusive prisão, como ocorreu recentemente com um colega do nosso ramo, acredite, você não precisa disso, é possível vender sem precisar inventar, seja honesto sempre, é o melhor caminho.

Depois não adianta jogar a culpa nas costas do divulgador, se você autorizou o trabalho errado, você também é culpado, desculpe a sinceridade, mas é´a verdade.


Considerações importantes sobre a lista de divulgadores:

- O Fazendo Certo é imparcial, portanto, não está recomendando os divulgadores desta página, apenas apresentando-os para que as partes negociem entre si suas condições de trabalho.

- Para retirar ou alterar qualquer informação do cadastro, favor enviar um e-mail para elias@fazendocerto.com.br

- O Fazendo Certo não promove, nem cobra para promover nenhum trabalho ou profissional de divulgação, todo o trabalho deste blog é gratuito e imparcial.

- Antes de fechar um negócio, negocie todas as condições previamente para que não haja nenhum mal entendido, peça referências dos últimos três trabalhos (isso serve tanto para o dono de escola, quanto para o divulgador, afinal, erros e malandragem, ocorrem dos dois lados)

- Clique AQUI para baixar um modelo de contrato entre dono de escola e divulgador, edite conforme suas necessidades, afinal, quando um trabalho é 100% combinado previamente, os desentendimentos podem ser reduzidos a zero.

- Para facilitar a busca, a lista ficará organizada por ESTADOS (UF) e em ordem alfabética.

- A lista ficará organizada por ESTADOS (UF) e em ordem alfabética, a medida que for recebendo os cadastros, novos estados irão aparecendo na lista.

Peço sua ajuda para divulgar a página, para que divulgadores de todo o Brasil possam se cadastrar.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso, amigos, espero que essa página seja muito útil para todos e que promova grandes negócios.

Forte abraço e sucesso!

Elias Fernando.
Editor do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Fazendo Certo | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©