Vendendo MAIS, usando indicação dos seus alunos corretamente

Já vi muitas escolas realizando campanhas de indicação sem nenhum sucesso e desacreditando que esta é uma das formas mais eficientes de vender, no entanto, outras, realizam esta campanha praticamente o ano inteiro com muito sucesso.
Afinal, onde está o detalhe que faz toda a diferença?
Qual a forma correta de executar essa campanha?
Tem algum macete? SIM!!!!
O "erro fatal" está em achar que o aluno vai indicar e vender para você, o aluno não tem preparo para isso, por mais que você bonifique-o com um super brinde, ainda assim, ele não tem os argumentos certos para fechar uma venda, nem perderá de jogar uma bola ou usar o Facebook para oferecer o seu curso aos amigos.

Já te disse que um dos ativos mais importantes da sua escola é o seu cadastro de prospects ?
(falaremos melhor sobre isso em outro post)
Então, voltamos ao "X" da questão para uma boa campanha de indicação, ou seja, seu aluno NÃO VAI INDICAR UMA VENDA, VAI INDICAR UM CADASTRO, simples assim, você vai apenas pedir que ele indique "x" amigos e para isso, vai bonificá-lo com algo que ele quer.
ATENÇÃO:   
O aluno não gera vendas para você, ele gera o cadastro e principalmente o argumento que seu comercial irá usar para entrar em contato com os amigos do seu aluno.
Abaixo vou dar um exemplo prático de campanha de indicação que fazemos com bastante frequência e sempre gera um ótimo resultado.
Basicamente, entregamos uma folha em tamanho A5 para cada aluno, nela há 15 linhas, para o aluno indicar 15 amigos, com seus nomes e telefones.
Ao devolver esta página preenchida, o aluno recebe um cupom para concorrer um Tablet, um desconto de R$ 10,00 na mensalidade e um curso no valor de R$ 160,00 (exemplo).
Você também pode oferecer outras opções de brindes "palpáveis" como uma camiseta, boné, etc... o importante é oferecer algo que ele leve para casa e tenha o sentimento de ter recebido algo real, não apenas o cupom para concorrer.
Acredite, isso é muito importante, se você não oferecer algo de valor, não atrairá a quantidade esperada de indicações.
Com sua lista de indicações em mãos, é hora de partir para o ataque, seja via carta, telemarketing (melhor opção) ou SMS.
A melhor de todas as formas, é entrar em contato com o indicado via telefone e tentar marcar uma visita para uma conversa pessoal, onde você vai buscar conhecer as necessidades do indicado, depois fará toda a sua apresentação de vendas, mostrando sua oferta, usando os gatilhos mentais, etc.
Observe um exemplo simples de convite para que seus atuais alunos, indiquem outros prospects para sua escola

Clique na imagem para amplia-la.

Então é isso amigos, espero que tenham gostado de mais este post, aguardo seus comentários, sugestões, críticas e claro, seu compartilhamento com outros donos de escola que você conhece. ;-)

Forte abraço e sucesso!

Elias Fernando.

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