Olá, há alguns dias atrás, fiz um post mostrando um estudo de caso comparando o resultado do investimento em mídias off e online, o resultado foi surpreendente.
Por isso, conforme prometido, vamos aprender a usar a Internet e anúncios do Facebook (e Google) para gerar cadastros e vendas para sua escola. (passo a passo)
Antes, vale relembrar a boa e infalível matemática:
- Quanto mais cadastros você gera, mais pessoas para oferecer seu produto você tem.
- Quanto mais pessoas você oferece seu produto, mais vendas você faz.
- Quanto mais vendas você faz, mais faturamento você tem...
Amigo, isso não é teoria, não é suposição, isso é real e só não funcionará se você ficar parado, sem colocar em prática.
Quanto mais cadastros bons, ou seja, cadastros "aquecidos", de pessoas que conhecem você e sua empresa, que esperam receber algo (uma informação, uma proposta, uma promoção), quanto mais cadastros assim, mais vendas você irá fazer.
Vamos para a prática:
Como esta é uma forma extremamente eficiente de fazer o Marketing da sua escola, batizei ela de "Macro Eterna", afinal, você pode manter essa campanha durante o ano inteiro, captando cadastros e vendendo diariamente (quase no piloto automático), sem parar, apenas "variando seu cardápio de cursos".
Entenda o ciclo da Macro Eterna.
Entenda o ciclo da Macro Eterna.
O marketing da sua escola, resume-se no seguinte processo:
1º) Chamar a atenção
2º) Atrair a pessoa até sua escola
3º) Negociar e fechar venda.
Esses três passos "simples", resumem todo o processo de vendas de cursos da sua escola, o que diferencia é como você faz isso, aí entram os detalhes que terão milhares de variações...
Para simplificar, fiz este Mapa Mental, abaixo descrevo melhor cada etapa.
Neste treinamento dividido em 4 partes, vamos aprender:
1) Criar páginas de cadastros e divulgar isso através de marketing no Facebook para que pessoas da sua região se cadastrem e você possa entrar em contato para vender seus cursos.
2) Otimizar um anúncio no Facebook para que você possa pagar o mínimo possível por cada clique no seu anúncio.
3) Criar páginas que realmente atraiam a atenção para que as pessoas queiram se cadastrar na sua página de captura.
4) Criar uma campanha para fazer o contato e a venda via telemarketing, SMS e carta após o cadastro.
5) Criar uma sequência automática de e-mails para que você mantenha contato periódico e automático com seus prospects.
5) Criar uma sequência automática de e-mails para que você mantenha contato periódico e automático com seus prospects.
Passo a passo:
Coletando cadastros via Internet (Facebook ADS)
Se você ainda não conhece estas ferramentas, fique tranquilo (a), estes passos são apenas uma introdução, varemos cada parte em vídeo para facilitar o entendimento.
1º passo - Criando uma conta gratuita no E-Goi
Clique AQUI, acesse o E-Goi e crie uma conta gratuita (vamos usar o E-Goi como exemplo, mas claro, depois que você tiver experiência, pode usar outras tantas ferramentas disponíveis no mercado)
2º passo - Criado uma lista para armazenar os contatos
Após acessar sua conta, vá até o menu Lista - Criar Lista. Coloque um nome como "Lista Teste", escolha seu e-mail como remetente e clique em Criar Lista.
3º passo - Criando um formulário de cadastro (página de captura)
Vá até o Menu Formulários e clique em Criar, escolha a "Lista Teste" e clique em continuar (a partir daqui, veremos atraves de vídeo aula, mas não tenha medo, pode tentar criar um formulário como teste, usando o modelo "Squeeze Page".
Tente deixá-la parecida com a imagem abaixo:
Tente deixá-la parecida com a imagem abaixo:
Clique na imagem para ampliar.
4º passo - Criando um anúncio no Facebook ADS (local)
Acesse sua conta pessoal do Facebook e crie uma nova página, caso ainda não tenha, feito isso, depois, vá até o menu com a setinha no canto superior direito e clique em Criar Anúncios... também veremos em vídeo, mas pode fazer alguns testes para ir entendendo a ferramenta.
É nesse anúncio que as pessoas irão clicar para acessar sua página de cadastro, esse anúncio precisa chamar muito a atenção do internauta. (veremos como fazer).
Ficará mais ou menos como na imagem abaixo:
É nesse anúncio que as pessoas irão clicar para acessar sua página de cadastro, esse anúncio precisa chamar muito a atenção do internauta. (veremos como fazer).
Ficará mais ou menos como na imagem abaixo:
5º passo - Controlando e aprimorando os resultados
Aqui vamos aprender a analisar o resultado e o comportamento dos anúncios publicados, a fim de reduzir os custos e otimizar ao máximo o investimento.
O Facebook oferece os números exatos para que possamos ter um controle total dos resultados da campanha, assim sabemos quando reduzir ou aumentar os investimentos naquela campanha.
O Facebook oferece os números exatos para que possamos ter um controle total dos resultados da campanha, assim sabemos quando reduzir ou aumentar os investimentos naquela campanha.
6º passo - Criando a promoção para iniciar os contatos
Vamos criar um script de telemarketing, sms e uma carta que será enviada para todos os prospects que se cadastrarem em nossa lista.
7º passo - Mantendo contato automático com os prospects
Aqui vamos aprender como criar uma sequência automática de e-mails para que você mantenha um contato automático com seus prospects a partir de agora, mesmo sem tempo, você estará em contato com eles, enviando dicas, promoções, etc...
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Para não alongar muito esta primeira etapa, vou separá-la, criando um novo post para cada assunto do treinamento, lembrando que estou criando em texto, para depois revisar tudo em uma vídeo aula.
Agora, vamos para a PARTE 02. (Criando a Lista e a Página de Captura)
Até lá...
Elias Fernando
Autor do Blog.
Para não alongar muito esta primeira etapa, vou separá-la, criando um novo post para cada assunto do treinamento, lembrando que estou criando em texto, para depois revisar tudo em uma vídeo aula.
Agora, vamos para a PARTE 02. (Criando a Lista e a Página de Captura)
Até lá...
Elias Fernando
Autor do Blog.
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