[Parte 01] A Forma Mais Fácil e Barata de Gerar Cadastros e Vendas Para Sua Escola (Macro Eterna)



Olá, há alguns dias atrás, fiz um post mostrando um estudo de caso comparando o resultado do investimento em mídias off e online, o resultado foi surpreendente.

Por isso, conforme prometido, vamos aprender a usar a Internet e anúncios do Facebook (e Google) para gerar cadastros e vendas para sua escola. (passo a passo)

Antes, vale relembrar a boa e infalível matemática:

- Quanto mais cadastros você gera, mais pessoas para oferecer seu produto você tem.
- Quanto mais pessoas você oferece seu produto, mais vendas você faz.
- Quanto mais vendas você faz, mais faturamento você tem... 

Amigo, isso não é teoria, não é suposição, isso é real e só não funcionará se você ficar parado, sem colocar em prática.

Quanto mais cadastros bons, ou seja, cadastros "aquecidos", de pessoas que conhecem você e sua empresa, que esperam receber algo (uma informação, uma proposta, uma promoção), quanto mais cadastros assim, mais vendas você irá fazer.


Vamos para a prática:

Como esta é uma forma extremamente eficiente de fazer o Marketing da sua escola, batizei ela de "Macro Eterna", afinal, você pode manter essa campanha durante o ano inteiro, captando cadastros e vendendo diariamente (quase no piloto automático), sem parar, apenas "variando seu cardápio de cursos".

Entenda o ciclo da Macro Eterna.


Clique na imagem para ampliar



O marketing da sua escola, resume-se no seguinte processo:

1º) Chamar a atenção 
2º) Atrair a pessoa até sua escola
3º) Negociar e fechar venda.

Esses três passos "simples", resumem todo o processo de vendas de cursos da sua escola, o que diferencia é como você faz isso, aí entram os detalhes que terão milhares de variações...

Para simplificar, fiz este Mapa Mental, abaixo descrevo melhor cada etapa.




Clique na imagem para ampliar.


Neste treinamento dividido em 4 partes, vamos aprender:

1) Criar páginas de cadastros e divulgar isso através de marketing no Facebook para que pessoas da sua região se cadastrem e você possa entrar em contato para vender seus cursos.

2) Otimizar um anúncio no Facebook para que você possa pagar o mínimo possível por cada clique no seu anúncio.

3) Criar páginas que realmente atraiam a atenção para que as pessoas queiram se cadastrar na sua página de captura.

4) Criar uma campanha para fazer o contato e a venda via telemarketing, SMS e carta após o cadastro.

5) Criar uma sequência automática de e-mails para que você mantenha contato periódico e automático com seus prospects.


Passo a passo:
Coletando cadastros via Internet (Facebook ADS)

Se você ainda não conhece estas ferramentas, fique tranquilo (a), estes passos são apenas uma introdução, varemos cada parte em vídeo para facilitar o entendimento.

1º passo - Criando uma conta gratuita no E-Goi
Clique AQUI, acesse o E-Goi e crie uma conta gratuita (vamos usar o E-Goi como exemplo, mas claro, depois que você tiver experiência, pode usar outras tantas ferramentas disponíveis no mercado)

2º passo - Criado uma lista para armazenar os contatos
Após acessar sua conta, vá até o menu Lista - Criar Lista. Coloque um nome como "Lista Teste", escolha seu e-mail como remetente e clique em Criar Lista.

3º passo - Criando um formulário de cadastro (página de captura)
Vá até o Menu Formulários e clique em Criar, escolha a "Lista Teste" e clique em continuar (a partir daqui, veremos atraves de vídeo aula, mas não tenha medo, pode tentar criar um formulário como teste, usando o modelo "Squeeze Page".

Tente deixá-la parecida com a imagem abaixo:
Clique na imagem para ampliar.


4º passo - Criando um anúncio no Facebook ADS (local)
Acesse sua conta pessoal do Facebook e crie uma nova página, caso ainda não tenha, feito isso, depois, vá até o menu com a setinha no canto superior direito e clique em Criar Anúncios... também veremos em vídeo, mas pode fazer alguns testes para ir entendendo a ferramenta.

É nesse anúncio que as pessoas irão clicar para acessar sua página de cadastro, esse anúncio precisa chamar muito a atenção do internauta. (veremos como fazer).

Ficará mais ou menos como na imagem abaixo:


5º passo - Controlando e aprimorando os resultados
Aqui vamos aprender a analisar o resultado e o comportamento dos anúncios publicados, a fim de reduzir os custos e otimizar ao máximo o investimento.

O Facebook oferece os números exatos para que possamos ter um controle total dos resultados da campanha, assim sabemos quando reduzir ou aumentar os investimentos naquela campanha.

6º passo - Criando a promoção para iniciar os contatos
Vamos criar um script de telemarketing, sms e uma carta que será enviada para todos os prospects que se cadastrarem em nossa lista.

7º passo - Mantendo contato automático com os prospects
Aqui vamos aprender como criar uma sequência automática de e-mails para que você mantenha um contato automático com seus prospects a partir de agora, mesmo sem tempo, você estará em contato com eles, enviando dicas, promoções, etc... 


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Para não alongar muito esta primeira etapa, vou separá-la, criando um novo post para cada assunto do treinamento, lembrando que estou criando em texto, para depois revisar tudo em uma vídeo aula.

Agora, vamos para a PARTE 02. (Criando a Lista e a Página de Captura)

Até lá...

Elias Fernando
Autor do Blog.


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