Olá, já começou suas campanhas para 2015?
Uma ótima opção para fazer campanhas em massa (macro), é através de parceria com as Igrejas, lá há uma grande quantidade de pessoas, assim como nas escolas, sendo que boa parte é formada pelo nosso público alvo.
Pensando nisso, resolvi compartilhar uma campanha para você fazer com as igrejas da sua cidade: o Projeto Minha Igreja, Meu Futuro, é uma campanha simples e muito eficiente.
Assim como outras campanhas, ela tem o foco de levar o possível cliente até sua escola, para que você (ou seu vendedor) faça o atendimento pessoalmente.
Para não alongar muito o post, segue abaixo um resumo bem simplificado de como proceder com a campanha.
O arquivo modelo em Corel está na área de arquivos do Google Drive do nosso blog, caso ainda não tenha, basta assinar nossa lista de e-mails, é gratuita. :-)
Passo a passo:
1º - Pedir autorização para o pastor ou outro responsável pela Igreja (explique que para cada inscrição, sua escola doará 10,00 para a Igreja)
2º - Contratar um jovem da igreja para que faça a entrega após a reunião
3º - Entregar este convite para todos os membros da igreja
4º - Colocar um prazo de até 3 dias úteis para cadastro
Procedimento para negociação:
1º - Ao atender, converse com as pessoas e descubra quais são seus desejos e necessidades relacionados ao curso que você vai oferecer.
2º - Sabendo qual curso ela prefere, entregue um módulo de curso gratuitamente, com todos os direitos padrões, inclusive certificado, isso mostra que sua promoção é real e verdadeira.
3º - Agora, ofereça mais uma bolsa de estudos parciais, com o máximo de desconto que você possa oferecer. (o desconto tem que ser real), mostre o preço normal, reforce os custos com material, inscrição, ele precisa ver o CONTRASTE com o preço normal.
4º - Ofereça também, se possível, um brinde físico (uma camiseta, boné, bolsa - veja www.clickcamisetas.com.br), um Mp4, etc, para incentiva-lo.
5º - Em caso de objeções, descubra qual é, concorde com a pessoa e diga que tem a solução, procure contorna-la, ofereça mais um módulo gratuito, ou quem sabe, mais um curso grátis para outra pessoa da família
6º - Reforce a «escassez»:
- explique que essa campanha poderá não ser feita novamente
- que seu preço irá subir bastante em breve
- que a igreja não receberá a doação (inscrição apenas no curso gratuito não gera doação para a Igreja)
- que amanhã pode surgir uma oportunidade e o curso pode fazer falta (faça-o refletir sobre o arrependimento de deixar para amanhã.
7º - Para quem visitou** sua escola e não fez a inscrição para o curso completo, você pode fazer uma nova tentativa, uma semana depois, enviando um SMS como este:
Oi Maria, a direcao da Escola XXX resolveu estender seu direito a bolsa de estudos até amanha as 18 hrs (teremos reajustes depois). Aguardamos você. Fique com Deus. Joao da Escola XXX
** É claro que você deve cadastrar absolutamente todos que visitarem sua escola, colhendo ao menos nº do celular, e-mail e endereço.
** Não preciso nem falar que sua campanha deve ser totalmente transparente e verdadeira, por que você vai querer formar essa parceria mais vezes.
Outra possibilidade que você pode utilizar, é:
Ao invés de entregar diretamente o convite para os membros da Igreja, você pode entregar uma pesquisa / cupom, onde fará um rápido cadastro e perguntará sobre quais cursos as pessoas gostariam de ganhar e se consideram importante a escola doar 10.00 para a Igreja realizar suas obras.
Esse cupom deve ser entregue para a pessoa responsável na Igreja, que levará para sua escola, com esse material em mãos, você faz o contato via telefone e carta.
Vou testar esta estratégia em breve e compartilho com você! :-)
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Então é isso, espero que realmente este post possa fazer a diferença na vida da sua escola e que possa lhe oferecer outros pontos de vista, para que, somados à sua experiência e realidade, possam trazer grandes resultados.
Forte abraço e sucesso!
Elias Fernando
Editor.
PS: não esqueça de indicar o blog para outros donos de escola que você conhece, se você é divulgador, não esqueça de se cadastrar na página "Divulgadores" para promover seu trabalho (é grátis)
Forte abraço e sucesso!
Elias Fernando
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Testou?
ResponderExcluirOi Aline, sim, sim, todas as campanhas que compartilho aqui no blog já foram testadas e deram um bom retorno (lembrando sempre que a mídia visa apenas levar o prospect até sua escola para o atendimento pessoal, a diferença entre fechar ou não a venda, dependerá do vendedor, mas aqui, você tem todos os passos ideais para fazer um bom fechamento)
ExcluirEspero que dê tudo certo na sua campanha, qualquer dúvida, é só mandar... :-)
Abraços
Elias
Show essa ação... 👏🏻
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