Campanha para divulgação em Igrejas (passo a passo e com arquivos de exemplo)













Olá, já começou suas campanhas para 2015?

Uma ótima opção para fazer campanhas em massa (macro), é através de parceria com as Igrejas, lá há uma grande quantidade de pessoas, assim como nas escolas, sendo que boa parte é formada pelo nosso público alvo.

Pensando nisso, resolvi compartilhar uma campanha para você fazer com as igrejas da sua cidade: o Projeto Minha Igreja, Meu Futuro, é uma campanha simples e muito eficiente.

Assim como outras campanhas, ela tem o foco de levar o possível cliente até sua escola, para que você (ou seu vendedor) faça o atendimento pessoalmente.

Para não alongar muito o post, segue abaixo um resumo bem simplificado de como proceder com a campanha.

O arquivo modelo em Corel está na área de arquivos do Google Drive do nosso blog, caso ainda não tenha, basta assinar nossa lista de e-mails, é gratuita. :-)

Passo a passo:

1º - Pedir autorização para o pastor ou outro responsável pela Igreja (explique que para cada inscrição, sua escola doará 10,00 para a Igreja)
2º - Contratar um jovem da igreja para que faça a entrega após a reunião
3º - Entregar este convite para todos os membros da igreja
4º - Colocar um prazo de até 3 dias úteis para cadastro

Procedimento para negociação:

1º - Ao atender, converse com as pessoas e descubra quais são seus desejos e necessidades relacionados ao curso que você vai oferecer.

2º - Sabendo qual curso ela prefere, entregue um módulo de curso gratuitamente, com todos os direitos padrões, inclusive certificado, isso mostra que sua promoção é real e verdadeira.

3º - Agora, ofereça mais uma bolsa de estudos parciais, com o máximo de desconto que você possa oferecer. (o desconto tem que ser real), mostre o preço normal, reforce os custos com material, inscrição, ele precisa ver o CONTRASTE com o preço normal.

4º - Ofereça também, se possível, um brinde físico (uma camiseta, boné, bolsa - veja www.clickcamisetas.com.br), um Mp4, etc, para incentiva-lo.

5º - Em caso de objeções, descubra qual é, concorde com a pessoa e diga que tem a solução, procure contorna-la, ofereça mais um módulo gratuito, ou quem sabe, mais um curso grátis para outra pessoa da família

6º - Reforce a «escassez»:
- explique que essa campanha poderá não ser feita novamente
- que seu preço irá subir bastante em breve
- que a igreja não receberá a doação (inscrição apenas no curso gratuito não gera doação para a Igreja)
- que amanhã pode surgir uma oportunidade e o curso pode fazer falta (faça-o refletir sobre o arrependimento de deixar para amanhã.

7º - Para quem visitou** sua escola e não fez a inscrição para o curso completo, você pode fazer uma nova tentativa, uma semana depois, enviando um SMS como este:

Oi Maria, a direcao da Escola XXX resolveu estender seu direito a bolsa de estudos até amanha as 18 hrs (teremos reajustes depois). Aguardamos você. Fique com Deus. Joao da Escola XXX

** É claro que você deve cadastrar absolutamente todos que visitarem sua escola, colhendo ao menos nº do celular, e-mail e endereço.

** Não preciso nem falar que sua campanha deve ser totalmente transparente e verdadeira, por que você vai querer formar essa parceria mais vezes.


Outra possibilidade que você pode utilizar, é: 

Ao invés de entregar diretamente o convite para os membros da Igreja, você pode entregar uma pesquisa / cupom, onde fará um rápido cadastro e perguntará sobre quais cursos as pessoas gostariam de ganhar e se consideram importante a escola doar 10.00 para a Igreja realizar suas obras.

Esse cupom deve ser entregue para a pessoa responsável na Igreja, que levará para sua escola, com esse material em mãos, você faz o contato via telefone e carta.

Vou testar esta estratégia em breve e compartilho com você! :-)

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Então é isso, espero que realmente este post possa fazer a diferença na vida da sua escola e que possa lhe oferecer outros pontos de vista, para que, somados à sua experiência e realidade, possam trazer grandes resultados.

Forte abraço e sucesso!

Elias Fernando
Editor.


PS: não esqueça de indicar o blog para outros donos de escola que você conhece, se você é divulgador, não esqueça de se cadastrar na página "Divulgadores" para promover seu trabalho (é grátis)

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3 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Aline, sim, sim, todas as campanhas que compartilho aqui no blog já foram testadas e deram um bom retorno (lembrando sempre que a mídia visa apenas levar o prospect até sua escola para o atendimento pessoal, a diferença entre fechar ou não a venda, dependerá do vendedor, mas aqui, você tem todos os passos ideais para fazer um bom fechamento)

      Espero que dê tudo certo na sua campanha, qualquer dúvida, é só mandar... :-)

      Abraços

      Elias

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